Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: Japão é o segundo mercado da carne ovina

postado em 12/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Japão está surgindo rapidamente como um importante mercado de exportação para carne de cordeiro da Austrália - o segundo depois dos Estados Unidos, em volume e em valor.

No entanto, diferentemente dos australianos, os japoneses não são consumidores tradicionais de carne de cordeiro. Pesquisa conduzida pela AC Nielsen em dezembro passado revelou que a principal razão para isso é a dificuldade na compra de carne de cordeiro, seguida pela idéia de que a carne de cordeiro tem um sabor e um odor ruins.

Porém, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA), este cenário está mudando. Mais carne de cordeiro está encontrando espaço nas prateleiras dos supermercados, nos menus de restaurantes especializados neste produto e em restaurantes familiares.

Os consumidores japoneses estão aderindo aos populares restaurantes estilo Genghis Khan (tipo de churrasco japonês), que têm gerado uma grande demanda por carne de cordeiro australiano.

No entanto, o consumo japonês de carne de cordeiro continua baixo. O consumo anual fica em torno de 144 gramas per capita por ano, comparado com 6,3 quilos per capita de carne bovina, 12,5 quilos de carne de frango e 13 quilos de carne suína.

A reportagem é do site Theland.farmonline.com.au.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade