Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália lança campanha para aumentar demanda por carne de cordeiro

postado em 16/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os australianos serão novamente estimulados a consumir carne de cordeiro nesse mês de janeiro, à medida que Sam Kekovich - comentarista esportivo e ex-jogador de futebol da Austrália, conhecido como porta-voz das campanhas publicitárias de carne de cordeiro do país - retorna para a campanha do Austrália Day 2012 do Meat and Livestock Australia (MLA).

A nova campanha, que inclui sua tradicional linguagem meio doida, traz Sam mostrando seu pop star interior à medida que divulga seu primeiro "chop hit" - uma versão da música "Barbie Girl", dos anos noventa - um lembrete aos australianos sobre os bons tempos que a carne de cordeiro trazia ao Australia Day.

"Tem sido um ano de "ca-lamb-idade" (uma brincadeira com a palavra calamidade e lamb, que é cordeiro em inglês): desastres naturais, revoluções, crises econômicas e para completar, o antiaustralianismo tem se tornado viral", disse Sam. "A cultura popular é tão antiaustraliana, que eu decidi criar uma cultura popular ao invés disso. Então, estou mudando meu tom e divulgando minha própria música".

O gerente geral de marketing do MLA, Glen Feist, disse que a campanha ajuda a manter a carne de cordeiro no topo das mentes dos consumidores, o que é vital para aumentar a demanda pelo produto. "Os australianos esperam ansiosos para ver o que o Sam vai fazer no Australia Day e a campanha prepara o cenário para fortes vendas de carne de cordeiro durante esse período promocional".

"Os australianos gastaram um total de A$ 2,2 bilhões (US$ 2,26 bilhões) em carne de cordeiro em 2010-11. Nossa campanha de 2011 ajudou os varejistas a alcançar um recorde de vendas durante a semana do Australia Day, com os australianos gastando A$ 17,1 milhões (US$ 17,64 milhões) em carne de cordeiro, 12% a mais que no mesmo período de 2010. Janeiro e fevereiro também mostraram um aumento nas porções de carne de cordeiro, para 22,55 milhões por semana durante esse período com relação ao ano anterior, mais que as 21,86 milhões por semana do ano anterior", disse ele.

A nova campanha conta com o apoio de uma série de materiais de marketing, incluindo pôsteres, livretos de receitas e várias atividades em mídias sociais. Uma série de segmentos do Sam durante vários programas de televisão também acompanhará a campanha para direcionar a demanda por carne de cordeiro no Australia Day.

A nova música de Sam pode ser vista no vídeo:



Em 13/01/12 - 1 Dólar Australiano = US$ 1,03174
0,96096 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Os dados são do MLA, traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade