Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: produção de lã começa a se recuperar

postado em 07/04/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção australiana de lã está aumentando levemente, interrompendo uma tendência de baixa dos últimos 20 anos. As boas condições climáticas na região oriental da Austrália, os maiores preços da lã e um aumento na retenção de ovelhas e cordeiros levaram o Comitê de Previsão de Produção de Lã Australiana a aumentar levemente sua previsão para produção de lã em 2010/11, para 340 milhões de quilos, mais que sua previsão de 335 milhões de quilos feita em dezembro de 2010. "O pequeno aumento é devido a um leve aumento nos ovinos tosquiados e nos pesos médios dos tosões", disse o presidente do comitê, Russell Pattinson.

Ao divulgar sua previsão, o Comitê disse que um aumento nos ovinos tosquiados foi, em parte, devido à tosquia feita mais cedo por causa das condições climáticas e em resposta ao fortalecimento do mercado de lã. O Comitê também notou uma mudança no perfil de diâmetro do grampo nacional, com menores volumes de lã fina Merino sendo produzidos e uma maior produção de tipos de lã forte Merino e de raças cruzadas, como previsto em dezembro.

O Comitê também divulgou sua primeira previsão para a estação de 2011/12. O Comitê espera que a produção de lã aumente 1% em 2011/12, para 345 milhões de quilos, devido a um leve aumento no número de ovinos (68,3 milhões, aumento de 0,9% com relação ao nível de 2009/10, de 67,7 milhões) e de ovinos tosquiados.

Foram reportadas intenções de retenções do estoque, especialmente Merinos. Isso tem refletido diretamente em um decréscimo significante nos abates de ovinos, reportado pelo Australian Bureau of Statistics, junto com dados do Meat and Livestock Australia (MLA). Embora o aumento nos números de ovinos e na produção de lã possam ser pequenos, certamente sugerem que o declínio registrado desde o início dos anos 90 pode estar chegando ao fim.

A reportagem é do www.fibre2fashion.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade