Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália produziu 5% menor carne de cordeiro em 2010-11

postado em 19/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne de cordeiro da Austrália no ano fiscal de 2010-11 declinou 5% com relação ao ano anterior, para 391.340 toneladas, com maiores pesos médios das carcaças parcialmente compensando a queda de 8% nos abates, para 17.9 milhões de cabeças, segundo dados do Australian Bureau of Statistics.

Embora os abates de cordeiros e a produção tenham caído em todos os Estados durante 2010-11, existiram fatores diferentes entre os estados do leste e do oeste da Austrália. As condições de seca nos estados orientais contribuíram para que os produtores retivessem ovelhas para a reconstrução do rebanho em 2010-11, com as enchentes, principalmente em Victoria, também restringindo a disponibilidade de animais. A maior retenção de ovelhas, em particular, foi um importante contribuinte para os menores números disponíveis para abate.

Em contraste com os estados orientais, os menores abates na Austrália Ocidental no ano passado foi uma combinação de um forte declínio na disponibilidade de ovinos nas últimas semanas (devido à liquidação pela seca) e a um movimento sem precedentes de cordeiros e ovinos adultos para os estados orientais (estimado em cerca de 1,3 milhão de ovinos adultos e cordeiros em 2010-11).

Considerando as melhores condições climáticas no leste, os pesos médios das carcaças para 2010-11 aumentaram 3% com relação ao ano anterior, para um recorde de 21,9 quilos por cabeça, com a Austrália do Sul registrando os maiores pesos médios, de 23,9 quilos por cabeça.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade