Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália produziu 8% mais carne de cordeiro em abril

postado em 11/06/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne de cordeiro da Austrália durante o mês de abril aumentou em 18% com relação a março e 8% com relação ao ano anterior, à medida que as condições climáticas desfavoráveis em New South Wales (NSW), Victoria e South Australia forçaram os produtores a aumentar seus abates. A produção no mês totalizou 37.830 toneladas, com os abates atingindo 1,8 milhão de cabeças, segundo dados do Australian Bureau of Statistics publicados pelo Meat and Livestock Australia (MLA).

As chuvas abaixo da média nos estados do leste do país durante o mês de abril marcaram o primeiro aumento mensal nos abates de cordeiros para 2008, com os abates em NSW aumentando em 30% (418.000 cabeças), em Victoria, 15% (796.000 cabeças), em South Australia, 15% (305.000 cabeças) e em Queensland, 34% (35.000 cabeçãs) com relação ao mês anterior. Similarmente, os abates de cordeiros em Western Australia (205.000 cabeças) aumentaram 12%.

Os abates de cordeiros durante os primeiros quatro meses de 2008, de 6,8 milhões de cabeças, foram 2% menores do que no mesmo período do ano anterior, quando os abates foram afetados pela seca. Compensando o declínio de 2% nos abates esteve o aumento de 2% nos pesos médios das carcaças, que ficaram em média em um pouco menos de 22 quilos por cabeça, deixando a produção de carne de cordeiro no mesmo nível do mesmo período do ano anterior, em 143.575 toneladas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade