Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália revisa dados de produção de lã

postado em 10/09/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Comitê Australiano de Previsão de Produção de Lã (AWPFC) na semana passada anunciou uma queda de 5 milhões de quilos, para 345 milhões de quilos, na produção prevista de lã para 2012/13. Isso veio junto com a afirmação de que a produção de 2011/12 também caiu em 3 milhões de quilos, com relação aos 345 milhões de quilos estimados. De acordo com o Australian Wool Innovation, a revisão foi baseada nos menores números finais de ovinos reportados pelo Australian Bureau of Statistics (ABS).

As quedas ocorrerão em todos os estados, exceto New South Wales, South Austrália e Western Austrália, que deverão ter um crescimento conjunto de 6,9 milhões de quilos. South Austrália teve a maior previsão de crescimento, de 5,4%, para 56,1 milhões de quilos, seguido por Western Austrália, com um crescimento de 4%, para 66,4 milhões de quilos, e New South Wales, com 1,2% de crescimento, para 123,8 milhões de quilos.

O presidente da AWPFC, Russell Pattinson, disse que os números de ovinos deveriam aumentar em 2012/13, mas a produção total de lã somente aumentaria 1% devido aos pesos médios levemente reduzidos da lã suja nacionalmente. "Pesquisas continuam indicando que os produtores deverão aumentar ou manter o tamanho de seus rebanhos e isso se reflete no maior número de ovinos em 2012/13 comparado com 2011/12, mas as informações mostram que o processo de reconstrução será lento".

Embora tenha havido quedas em outros Estados, o gerente de vendas do Elders Wool, Danny Burkett, disse que era realista com relação ao crescimento esperado na produção em Western Austrália. "Parece para mim que existe uma tendência de volta aos Merinos. No ano passado, as vendas de carneiros Merino voltaram a aumentar. Os produtores têm mantido essa linha extra de ovinos e as indicações iniciais de lã sendo tosquiada no momento é de que o corte está alto em Western Austrália, de forma que concordo com a previsão do comitê".

O diretor gerente do Westcoast Wools, Luke Grant, também concordou que é razoável esperar algum crescimento em Western Austrália devido ao recente foco no aumento do número de Merinos. Porém, segundo ele, o nível de crescimento da produção dependeria da terminação da estação. "Se não houver uma terminação desastrosa e as chuvas continuarem vindo e os alimentos continuarem crescendo, poderemos possivelmente ver mais um aumento".

A reportagem é do FarmOnline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade