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Australianos preparam campanha multimilionária para promover lã

postado em 11/01/2013

2 comentários
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A Australian Wool Innovation (AWI), companhia por trás da marca Woolmark, está preparando uma campanha multimilionária para o próximo ano, incluindo retornar com o prestigioso prêmio Woolmark Prize, uma competição para novos estilistas de moda, visando promover a lã, que tem como juízas Victoria Beckham e Donatella Versace.

A AWI está planejando aumentar os gastos com marketing em 2013/14 de A$ 34,6 milhões (US$ 36,30 milhões) para A$ 54 milhões (US$ 56,75 milhões) à medida que impulsiona a demanda por lã em importantes mercados, como Reino Unido, Estados Unidos e China.

Um total de 29.000 produtores australianos, que são donos da AWI, votaram por manter a tarifa de 2% sobre cada fardo de lã vendido. Esse dinheiro será usado para marketing, pesquisa e desenvolvimento.

“O mercado global para lã está firme nos mercados tradicionais de roupas devido principalmente à demanda vinda da China”, disse o diretor executivo do AWI, Stuart McCullough. “Onde precisamos focar nossos esforços de marketing é no mercado direcionado pela moda feminina e em novos mercados, como no segmento de mães e bebês e de roupas esportivas”.

A reportagem é do http://www.fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

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Comentários

eduardo grass ferreira

Uruguaiana - Rio Grande do Sul - Food service
postado em 14/01/2013

Trabalhei como técnico e professor na PUCRS em lã por muito tempo. Desde o final dos anos 80 vemos com tristeza a diminuição drástica da produção laneira. Parabenizo a AWI e todos aqueles que incentivam o incremento no consumo. Uma das frases mais belas do marketing da WoolMark é: "La lana no se hace. Nace." (a lã não se faz, nasce)

Méd. Veterinário Eduardo Grass Ferreira

Uruguaiana (RS)

Jose Nilo Aquino

São Borja - Rio Grande do Sul - Empresário
postado em 15/01/2013

A lã de ovelha pode também ser usada para produzir mantas para isolamento acústico. Estas mantas de lã de ovelha podem ser utilizadas no interior de caixas-de-ar (em paredes, tectos falsos, soalhos e coberturas) para isolamento a sons aéreos.Um estudo conduzido pelo Frauenhofer Institute demonstrou que para paredes duplas pesadas, a lã de ovelha (26 kg/m3) consegue um isolamento sonoro igual ao conseguido pela lã-rocha de igual espessura [9]. Apesar de não se ter encontrado o valor do eco-indicador para este material, pelo artigo de Desaraulds [9] é possível depreender que o impacto ambiental da lã de ovelha é muito inferior ao da lã-rocha.

As vantagens deste material são: é um recurso natural de origem animal; é reciclável e biodegradável; tem baixo conteúdo energético; é aglomerado mecanicamente, sem a adição de colas ou químicos; é resistente à humidade (absorve e liberta a humidade sem alterar as suas propriedades); pode ser manuseado sem perigo para a saúde; é incombustível; e tem um tempo de vida longo.

Com estas características os mercados: automobilístico, aeronáutico, de transporte de massa e hotelaria deveriam também ser alvos dessa campanha.

Afinal...a lã tem outra aplicações que não é só cobrir as beldades.

Fonte:

http://www.aveirodomus.pt/resources/xFiles/scContentDeployer/docs/Doc387.pdf

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