Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Australianos têm novo aplicativo para smartphones que ajuda a controlar miíase

postado em 26/11/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Departamento de Agricultura e Alimentos da Austrália Ocidental lançou seu primeiro aplicativo de smartphone chamado "Flystrike Assist" para ajudar os produtores a controlar a miíase. A responsável pelo desenvolvimento do Departamento, Mandy Curnow, disse que o aplicativo tornará mais fácil e rápido o acesso às informações sobre tratamentos preventivos e períodos cruciais de retenção.

Curnow disse que os produtores de ovinos usaram tratamentos químicos para reduzir o risco de miíase em seus rebanhos. Esses tratamentos têm períodos rígidos de retenção para permitir que o químico tenha se dissolvido antes da lã ser removida ou de o animal ser abatido. "Respondemos ao crescente número de produtores e administradores que usam smartphones e tablets em suas tomadas de decisões todos os dias. Os produtores podem usar o Flystrike Assist para ver os principais grupos de químicos usados para tratar miíase e seus períodos requeridos de retenção para tosquia, abate e exportação. O aplicativo também permite que os usuários registrem tratamentos para diferentes rebanhos de ovinos e agendem lembretes sobre quando o período de retenção e de proteção terminaram".

O Flystrike Assist está atualmente disponível via iPhone e iPad e trabalha para estar disponível na plataforma android. Aqueles que não têm um smartphone ou um tablete pode também acessar as informações através do site do Departamento: www.agric.wa.gov.au/flystrike.



Curnow disse que o Departamento está comprometido em tornar essas informações e ferramentas disponíveis através de vários canais. "A tecnologia está mudando rapidamente e é importante que façamos o melhor uso do que está disponível para conectar nossa informação àqueles que precisão de uma forma mais significativa".

A reportagem é do http://fw.farmonline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade