Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: ADAB promove teatro sobre sanidade

postado em 10/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria da Agricultura Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia - SEAGRI, por meio de sua Superintendência de Agricultura Familiar - SUAF e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB promoveram durante o Dia da Agricultura Familiar do Território de Irecê, na última sexta-feira, uma peça teatral sobre sanidade dos caprinos e ovinos apresentada pelo Grupo de Teatro Encenação, de Irecê.

O tema foi abordado de forma descontraída e adequada à realidade local, enfocando o impacto negativo causado pelas doenças que acometem os caprinos e ovinos e o papel da ADAB como aliada do agricultor familiar na prevenção e controle dessas enfermidades. Na peça, um agricultor familiar se queixa à sua esposa sobre os prejuízos que tem tido na criação de cabras e ovelhas por causa das doenças que vinham surgindo recentemente.

No ano anterior havia perdido parte da criação por conta de um surto de raiva na localidade e nesse ano estava tendo muitos problemas com os abscessos causados pela linfadenite caseosa. Então, um técnico em agropecuária da Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER se propõe a ajudar e fala sobre a ADAB ao agricultor familiar e a sua esposa, e após certo esforço consegue convencê-los a irem até o escritório da ADAB para abrirem cadastro e solicitarem o atendimento à sua propriedade e comunidade para diagnosticar os problemas que estavam ocorrendo. Ao final do teatro o técnico da ADAB e músico Luiz Carlos Mendes apresentou a música "Crie Ovelha e Cabra com Saúde", de sua autoria, reforçando os cuidados com a saúde do rebanho que o criador precisa observar.

O evento contou também com a presença da Unidade Móvel do Programa Sertão Produtivo, onde uma equipe da SUAF e da ADAB prestavam informações sobre o Programa de Sanidade dos Caprinos e Ovinos e sobre o próprio sertão produtivo.

O Dia da Agricultura Familiar do Território de Irecê representou uma grande oportunidade para aproximar e valorizar a agricultura familiar perante a sociedade. Por fim, cabe ressaltar o papel que eventos como esse exerce para integração entre as entidades da agricultura Familiar e as instituições.

Figura 1 - Atores atuando no teatro sobre sanidade.



As informações são do Governo da Bahia, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade