Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: Ebda leiloa caprinos e ovinos nessa quinta-feira (14)

postado em 14/11/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da gerência regional de Juazeiro realiza, nesta quinta-feira (14), um leilão de caprinos e ovinos. Serão leiloados 90 caprinos e 42 ovinos no evento aberto ao público, que acontece às 9h30, na Estação Experimental de Caraíba – unidade pertencente à empresa, localizada no distrito de Pilar, em Jaguarari.

De acordo com o gerente regional da Ebda, em Juazeiro, Osvaldo Lopes Ribeiro Júnior, serão disponibilizados animais de alto potencial genético e com valor mais baixo para produtores rurais e comerciantes da região. Os animais estão divididos em lotes diferenciados – um destinado para reprodução e outro para abate.

Os interessados poderão arrematar caprinos das raças Boer, Mambrina, Angulonubiano, Parda Alpina e Repartida. Rabo Largo, Morada Nova Vermelha e Dorper. O peso dos animais varia de 30 a 60 kg, sendo que um quilo vivo equivale a R$ 4,00 (preço praticado na região).

“Os produtores arrematarão caprinos e ovinos resistentes e adaptados ao clima da região”, afirmou o chefe da estação experimental e veterinário da empresa, Rodrigo Bonfim Cruz. O extensionista também faz parte da comissão de avaliação do leilão, que, juntamente com os técnicos da Ebda, Ilton Marcos e Édio Pinheiro foram os responsáveis para a seleção dos animais.

Os ovinos e caprinos ofertados fazem parte do plantel da Estação Experimental de Caraíba. No local, são realizadas pesquisas voltadas para a melhoria genética de raças, tanto para corte como para produção de raças puras.

As informações são do Seagri/BA, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade