Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: governo investe em inclusão produtiva no semiárido

postado em 19/01/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Neste semestre, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), vai investir R$ 3,6 milhões em um projeto de Inclusão Socioprodutiva, com o fortalecimento da economia dos pequenos produtores familiares do semiárido baiano. São recursos próprios e oriundos de parceria com o governo federal, que beneficiarão diretamente mais de oito mil famílias em 38 dos 51 municípios integrantes da primeira etapa do projeto "Terra de Valor" nos segmentos de caprinocultura de leite, fruticultura, agroindústria e beneficiamento e fortalecimento da cadeia produtiva do sisal.

Para atender o segmento da caprinocultura de leite, o projeto construirá três miniusinas de beneficiamento, tendo como municípios âncoras, Jeremoabo, Curaçá e Monte Santo, cada um com 15 unidades de produção de leite. Além do município de Valente, que terá três, e Uauá, duas, totalizando 50 unidades, que vão funcionar em sistema de condomínio.

São 20 pequenos agricultores para cada unidade, sendo beneficiadas mil pessoas. O projeto entregará cinco matrizes de caprinos de leite para cada família e um reprodutor. As unidades de produção de leite serão implantadas numa distância de 50 a 60 quilômetros da miniusina de beneficiamento.

Os pequenos agricultores beneficiados também terão capacitação tecnológica em 140 turmas de 60 horas, com 25 alunos cada, compreendendo 90 cursos. No total, as 50 unidades de produção atenderão a mil pequenos agricultores familiares, com cinco mil matrizes, 200 reprodutores, 50 resfriadores e 50 kits de irrigação.

A reportagem é do Governo da Bahia, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Estéfano da Mota Pereira

Curaçá - Bahia - Técnico
postado em 20/01/2011

Espero que agora o projeto saia mesmo do papel, e, que os produtores a serem escolhidos tenham compromisso e não por indicação meramente política, só assim o "projeto" poderá dar resultado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade