Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: IDESA implantará unidades produtivas de leite de cabra

postado em 17/11/2011

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em parceria com o Governo do Estado da Bahia, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o Instituto Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido (IDESA) está desenvolvendo o projeto SEMEANDO RENDA - Inclusão Socioprodutiva, com o fortalecimento da economia dos pequenos produtores familiares do semiárido baiano cadastrados no Programa Bolsa Família.

O SEMEANDO RENDA beneficiará diretamente 1.350 famílias em 48 comunidades rurais de 09 municípios do norte baiano nos segmentos de caprinocultura de leite e fruticultura. O intuito é contribuir na capacidade produtiva e de gestão, viabilizando a transição de pessoas/famílias e grupos em situações de vulnerabilidade e risco para situação de autonomia, garantindo acesso as condições mínimas de sobrevivência e elevação do padrão de qualidade de vida. Após 12 meses de árduo trabalho de campo, em busca da unificação de tecnologias para o desenvolvimento dos sistemas produtivos, tempo necessário para concluir o processo regularização das áreas realização de diagnostico e seleção das famílias beneficiadas teve início neste mês julho, a segunda etapa do projeto SEMEANDO RENDA.

Durante esta etapa do projeto estão sendo realizadas em Curaçá e Monte Santo, diversas atividades estruturantes de Implantação das Unidades Produtivas de Leite "UPL" tais como: construção de adutoras, construção de cerca para os bancos de forragens para caprinos, limpeza e preparo de solo das áreas que serão cultivadas e implantação de sistema de irrigação por gotejamento adaptado para a realidade de cada uma das 35 comunidades beneficiadas com o seguimento da caprinocultura leiteira, sendo 15 no município de Curaçá e 20 em Monte Santo. Também estão sendo realizadas atividades de capacitação dos produtores e continuidade dos trabalhos de ATER.

As execuções das atividades estão, a cargo do IDESA, das Associações locais e da bravura das famílias beneficiadas que de fato se empuderam do projeto e em forma de mutirão participam das atividades viabilizando a execução do Projeto.

As informações são do Instituto Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Elbi Fernandes de Jesus

Cansanção - Bahia - Produção de ovinos
postado em 24/12/2012

aqui é o elbi fernandes de jesus cansanção. Olha sem sombra de duvida o projeto semeando renda tem tudo para melhorar a renda dessas familias envolvidas mas para isso aconteser precisa- se o cuanto antes renovar a proxima etapa do projeto, para que assim possamos junto com as familias e com a coordenação do projeto buscar novas alternaltivas para melhorar a renda das mesmas.

Flávio Possidonio Carneiro Ramos

São Domingos - Bahia - Produção de leite
postado em 04/01/2013

O Município de São Domingos é o maior produtor de leite de cabra do estado da Bahia e está implantando, através da SECRTETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA , o PROJETO OURO BRANCO que irá alavancar a cadeia produtiva com novas tecnologias e investimento no setor.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade