Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: informatização da defesa agropecuária

postado em 05/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria da Agricultura realizou no dia 29 de dezembro de 2009 a entrega de 416 computadores e dois veículos à a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) para fortalecer as ações de campo.

Com os novos equipamentos, a Adab consolida o sistema de Guia de Trânsito Animal Eletrônica (GTA Eletrônica) e permite a ligação em rede entre as 71 gerências, 15 coordenadorias e 428 escritórios locais estrategicamente posicionados no Estado. "A Adab tem um papel fundamental na geração de riqueza na Bahia e nosso objetivo é ampliar as boas práticas produtivas, estabelecer parcerias sólidas e, dessa forma, garantir um produto de qualidade para os mercado interno e externo", disse o secretário da Agricultura, Roberto Muniz, durante a entrega do material.

Os veículos entregues na Adab são frutos do protocolo de intenções firmado com o Sindicato de Carnes da Bahia (Sincar) durante a Fenagro, destinados a apoiar o combate ao abate clandestino no Estado. "O trabalho incansável nesta área vem promovendo resultados expressivos e positivos para a população que agora tem alimento de qualidade com inspeção estadual em sua mesa", destacou o diretor geral da Adab, Cássio Peixoto. "A Bahia está em pleno processo de informatização de procedimentos e a entrega desses equipamentos vem consolidar a implantação do Sidagro como sistema de defesa da agropecuária baiana", ressaltou Peixoto ao entregar um dos computadores ao coordenador de Feira de Santana.

O diretor da Adab informou ainda que a Bahia possui a maior área de divisa do país, limitando-se a oito estados, o que implica em maior vulnerabilidade à introdução de pragas e doenças de importância econômica para a agropecuária. "Diante desse cenário, temos que estabelecer condições favoráveis ao trabalho da defesa, utilizar ferramentas cada vez mais avançadas de controle e criar sistemas de fiscalização capazes de respaldar a qualidade da agropecuária baiana", finalizou.

A reportagem é da Assessoria de Comunicação - Adab, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade