Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: rebanho é aprimorado com doação de reprodutores

postado em 25/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para promover o melhoramento genético do rebanho de sete associações do Pólo Regional de Conceição do Coité (BA) que integram o programa Cabra Forte, a Estação Experimental Fazenda Cruzeiro do Mocó, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) doará em outubro um novo lote de reprodutores.

Desde 2001, quando o Cabra Forte foi lançado, o governo estadual já distribuiu cerca de mil reprodutores geneticamente qualificados para associações de pequenos produtores dos 50 municípios atendidos.

No mercado, cada reprodutor do nível dos fornecidos ao programa custa, em média, R$ 5 mil. "As vantagens do cruzamento com as raças locais são enormes, pois une a aptidão leiteira do reprodutor aos altos níveis de resistência à seca dos nativos. A iniciativa tem custo zero para o produtor beneficiado", explicou o agrônomo Ademar Reis Filho, subgerente de Pesquisa do escritório da EBDA em Feira de Santana.

Com acesso gratuito aos reprodutores, os beneficiados poderão aprimorar seu rebanho, originando descendentes que podem produzir até três vezes mais que as matrizes, destacou notícia do Governo Estadual da Bahia.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade