Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Baixa oferta de cordeiros pressionará Nova Zelândia em 2013-14

postado em 30/07/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Duas estações muito diferentes na Nova Zelândia resultaram em uma revisão nos números de cordeiros abatidos projetados para 2012-13 (outubro-setembro), para 20,3 milhões de cabeças, de acordo com o Beef + Lamb New Zealand. As porcentagens recordes de parição na primavera de 2012, combinadas com a seca recente no trimestre de janeiro a março desse ano, viram as maiores taxas de abate até agora nesse ano (outubro a junho) desde 2009-10, o que levará a uma redução severa na oferta nos últimos três meses do ano.

A previsão do Beef + Lamb NZ é que os abates cairão muito, para 18,2 milhões de cabeças – 2,1 milhões a menos que a estimativa inicial para 2012-13. Isso é em parte devido à redução de 1% no rebanho de ovelhas, devido à grande quantidade de abates de ovinos adultos até agora em 2012-13 (19% a mais que no mesmo período do ano anterior); mas mais ainda devido às más condições de alimentação animal antes do cruzamento, resultando em ovelhas entrando na reprodução em condições piores. Consequentemente, menores taxas de parição médias são esperadas, colocando uma pressão significante na oferta de cordeiros da Nova Zelândia.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade