Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Balbinotti desiste do Ministério da Agricultura

postado em 19/03/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ontem, em telefonema para o presidente do PMDB, Michel temer, o deputado federal Odílio Balbinotti (PR) desistiu da indicação para o Ministério da Agricultura. Sua posse estava marcada para quinta-feira (22).

Segundo reportagem de Kennedy Alencar, da Folha de S. Paulo, o motivo da desistência da pasta é o noticiário dos últimos dias com reportagens que questionaram a lisura do patrimônio do deputado. Tramita no STF (Superior Tribunal Federal) um inquérito sigiloso que investiga a suspeita de falsidade ideológica e de crime contra a fé pública. A suspeita é que Balbinotti teria forjado documentação para obter empréstimo do Banco do Brasil.

Na atual fase, o inquérito aguarda a documentação oficial do empréstimo para perícia técnica. Ou seja, confirmação da falsificação. Depois, o Ministério Público Federal decidirá se oferecerá denúncia ao Supremo. Se feita a denúncia, caberia ao tribunal rejeitá-la ou aceitá-la.

O deputado argumentou que não há, portanto, uma acusação formal contra ele, mas suspeitas em apuração e sobre as quais se diz tranqüilo.

Balbinotti nem quis esperar a reunião entre Temer e Lula hoje, quando ambos reavaliariam sua indicação, como combinado na sexta-feira. "Foi uma decisão pessoal", informou Temer, que ligou em seguida para o Palácio do Planalto e deixou recado para Lula, a fim de lhe avisar da desistência.

Temer e Lula conversarão hoje para tentar achar um entre os 91 deputados federais do PMDB. Com a resistência de Lula a Waldemir Moka (MS), cresceu a cotação de Reinhold Stephanes (PR), mas pesa contra ele ter sido ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

Adriano Apolinário Leão de Oliveira

Iguatama - Minas Gerais - OUTRA
postado em 19/03/2007

Uma carga de batatas em um caminhão sem lona a transitar por mais de mês pelas esburacadas estradas federais não seria suficiente para ilustrar tanta podridão.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade