Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BB muda sistema para conceder empréstimo

postado em 15/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Notícia de Mauro Zafalon para a Folha de S.Paulo informou que para facilitar o acesso ao crédito rural, o sistema de financiamento do Banco do Brasil (BB) está sendo adequado à realidade dos agricultores. A medida foi aprovada e a recomendação deve estar nas agências do BB a partir do dia 25 deste mês.

Até agora, a liberação do empréstimo é baseada na capacidade de pagamento do produtor e muitos pedidos acabam sendo negados. Com a quebra de safra, a produtividade média é menor e, em algumas regiões, mostra-se inferior ao patamar exigido para o produtor obter o financiamento no banco.

O atual sistema de avaliação do BB, em vigor desde 1995, considera os custos projetados do empreendimento e a receita prevista. A metodologia leva em conta a produtividade e os preços médios dos últimos cinco anos.

O gerente-executivo da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, Rogério Pio, disse que o banco vai reavaliar essa produtividade levando em consideração a perda nos dois últimos anos. A adequação vai levar em consideração os produtores que são tradicionais parceiros do banco, que tenham seguro, hedge (garantia) de preços, hedge de moeda e Proagro.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade