Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BB retoma parte de empréstimos para setor rural

postado em 08/01/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Banco do Brasil retomou ontem (07), grande parte dos empréstimos para o setor rural, suspensos na última sexta-feira, por causa da incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Apenas as linhas Pronaf Custeio e o desconto de promissórias ainda estão suspensos, mas podem ser retomados hoje (08).

Questões operacionais fizeram o banco anunciar a suspensão temporária dos financiamentos, o que aconteceria até a próxima sexta-feira, mas, durante o fim de semana, os técnicos conseguiram fazer os ajustes necessários para incluir no sistema as novas regras. Como o IOF não incidia sobre este tipo de operação, foi preciso adequar o sistema eletrônico do banco.

Como o volume de empréstimos no início do ano é pequeno, quase nenhum, não houve prejuízos para os produtores por conta dessas 24 horas de suspensão de empréstimos. Em fevereiro, quando começar a safra no Norte e Nordeste, a demanda será maior.

O decreto 6.339, que elevou a alíquota do IOF de 1,5% ao ano para 3% ao ano, ampliou o número de operações sobre as quais recai o tributo, incluindo o financiamento rural. A medida busca compensar a perda de arrecadação com o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

As informações são da assessoria de imprensa do Banco do Brasil.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade