Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Boehringer faz acordo e adquire ativos da Fort Dodge

postado em 22/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Boehringer Ingelheim, um grupo mundial de empresas farmacêuticas, juntamente com seu negócio em saúde animal nos EUA Boehringer Ingelheim Vetmedica, Inc., anunciou hoje (22) que fez um acordo com a Pfizer para aquisição de determinados ativos dos negócios da Wyeth Pharmaceutical's Fort Dodge Animal Health, na conclusão da fusão mundial entre Pfizer-Wyeth, prevista para ocorrer no início do quarto trimestre de 2009. O negócio, que está sujeito à aprovação anti-truste, aumenta de forma importante o tamanho dos portfólios da Boehringer Ingelheim para animais de companhia e gado.

Se aprovado, o negócio abriria caminho para a Boehringer Ingelheim adquirir uma significante porção do portfólio de produtos da Fort Dodge em diversos países, assim como instalações de fabricação e pesquisa localizadas em Fort Dodge, Iowa. Nos Estados Unidos e no Canadá, a Boehringer Ingelheim terá e comercializará linhas de vacinas para pets e gado assim como uma ampla variedade de produtos farmacêuticos para pets, gado e outras espécies. No Canadá, diversas vacinas para suínos também fazem parte do pacote. Na Austrália, a Boehringer Ingelheim terá e comercializará as vacinas para pets da Fort Dodge e em alguns países europeus e da África do Sul, certas vacinas para gado.

"A Fort Dodge Animal Health é uma indústria que é líder globalmente reconhecido por seu comprometimento com desenvolvimento inovador com portfólio de produtos que é uma excelente complementação estratégica para nossas atuais linhas de produtos," afirma Hubertus von Baumbach, membro do board of managing directors (quadro de diretores gestores) da Boehringer Ingelheim e responsável pela área de Finanças e Saúde Animal. "Esta aquisição nos proporciona maior oportunidade de nos focalizar no desenvolvimento de produtos inovadores para saúde animal por meio de pesquisa interna e colaboração externa para trazer ainda mais benefícios para veterinários e proprietários de animais."

O prof. Andreas Barner, presidente do board of managing directors da Boehringer Ingelheim acrescentou que "a ampliação do negócio em saúde animal e do portfólio de produtos não é uma decisão orientada por vendas, mas pela oportunidade e por acrescentar potencial à estratégia de crescimento orgânico, já que construiremos mais capacitação para nosso segmento de vacinas que é central e expandiremos nossas linhas de produtos que já são fortes. Estamos ansiosos por aplicar nossa cultura inovadora aos produtos incluídos nesta aquisição", finaliza.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A corporação Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 138 afiliadas em 47 países e 41,3 mil funcionários. Desde a fundação em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal.

Em 2008, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 11,6 bilhões, dos quais investiu um quinto em seu maior segmento de negócios, medicamentos sob prescrição médica, em Pesquisa & Desenvolvimento.

As informações são da Boehringer Ingelheim Animal Health, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade