Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BR: mais 16 projetos de produção integrada em 2009

postado em 29/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dezesseis projetos de produção sustentável serão implementados em diversos estados do País, em 2009, pelo Sistema Agropecuário de Produção Integrada (Sapi), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Está previsto o plantio de culturas como cana-de-açúcar e milho entre outras e caprinocultura leiteira, dentro dos parâmetros de inclusão social e preservação do meio ambiente.

De acordo com o coordenador-geral de Sistemas de Produção Integrada, Luiz Nasser, também serão desenvolvidos, no próximo ano, mais 14 projetos de transferência e difusão de produção integrada em 11 estados brasileiros, como o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, Paraíba, Pará e o Distrito Federal. Experiências de produção integrada bem sucedidas em regiões pioneiras serão adotadas por esses estados. As regiões Sul e Nordeste serão contempladas, também em 2009, com projetos de promoção, divulgação e fomento da produção integrada.

Inicialmente, em 2001, o Sapi incluía apenas algumas espécies de frutas. Aos poucos, foram incorporados grãos, café, raízes, hortícolas, flores, carnes e leite.

Estão em andamento 56 projetos de Produção Integrada, abrangendo 42 produtos animais e vegetais, em 18 estados. Mais de 2,3 mil produtores e empresas agropecuárias já aderiram ao sistema, o que corresponde a uma área produtiva de cerca de 63,9 mil hectares.

As informações são de Cristiane Araújo para o Mapa, resumidas e adaptadas pela equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade