Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasil: 14 empresas estão entre as líderes emergentes

postado em 29/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma lista elaborada pela consultoria Boston Consulting Group (BCG) das 100 empresas de países emergentes consideradas "desafiadoras" - que estão se globalizando rapidamente e desafiando as líderes mundiais já estabelecidas - foi divulgada nesta quarta-feira (28), no Fórum Social Mundial, e colocou o Brasil em terceiro lugar, com 14 companhias. A novidade brasileira deste ano foi a Camargo Corrêa, conglomerado que atua em diversos segmentos, desde construção e engenharia até calçados e têxteis.

No relatório, o BCG explica que as 100 empresas listadas são grandes, tem expandido ativamente seus negócios em mercados externos e aumentado o acesso a recursos internacionais. "Nós analisamos os modelos de negócio inovadores e os recentes sucessos dessas companhias - bem como os desafios que enfrentam e os obstáculos que superaram - para nos ajudar a entender como os desafios em geral estão crescendo e mudando", disse a consultoria.

O Brasil ficou atrás apenas da China, com 36 empresas listadas, e da Índia, com 20. Também fazem parte do grupo de empresas brasileiras listadas pelo BCG a Coteminas, Embraer, Gerdau, JBS-Friboi, Marcopolo, Natura, Grupo Odebrecht, Perdigão, Petrobras, Sadia, Vale, Grupo Votorantim e WEG.

A matéria é de Danielle Chaves, publicada no jornal O Estado de SP, adaptada e resumida pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade