Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasil e Rússia assinam protocolo sobre medidas fitossanitárias para grãos

postado em 22/02/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Brasil e a Rússia assinaram ontem (21) protocolo sobre medidas fitossanitárias para produtos de origem vegetal, destinado a facilitar principalmente o comércio da soja entre os dois países. O acordo foi firmado pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ênio Marques, e pelo diretor do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Serguei Dankvert.

Segundo o Mapa, o protocolo assinado hoje estabelece medidas que facilitam a emissão de certificados fitossanitários de grãos seguindo a Norma Internacional de Movimentação de Produtos Vegetais. A Rússia tem interesse na importação do farelo de soja brasileiro para alimentação de seu rebanho bovino. Na segunda (18) e terça-feira (19), autoridades do setor agropecuário brasileiro se reuniram com autoridades russas para formatar acordos sobre o assunto e sobre a exportação do trigo russo para o Brasil.

O documento relativo ao trigo foi assinado ontem (20), mas o acordo sobre o farelo de soja não foi formalizado. O ministro da Agricultura da Rússia, Nikolay Fedorov, adiantou que o diretor de Vigilância Fitossanitária, Serguei Dankvert, prolongaria sua estadia no Brasil para finalizar a questão da soja. Além de autoridades do Ministério da Agricultura e da delegação russa, estiveram na reunião representantes da Associação Brasileira de Frigorifícos (Abrafrigos) e seus associados.

As informações são da Agência Brasil, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade