Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasil não faz acordos bilaterais sem o Mercosul

postado em 27/03/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ontem, em reunião em Montevidéu, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, foi enfático a empresários brasileiros e uruguaios: o Brasil não faz acordos bilaterais sem a participação do Mercosul.

Segundo ele, a posição do Brasil é de que os acordos de livre comércio devem ser feitos entre o Mercosul e outros blocos econômicos, como Estados Unidos e União Européia. E garantiu que as conversas entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, no início do mês, em São Paulo, não giraram em torno desse assunto.

Posição bem diferente do Uruguai, que sinalizou o desejo de fazer um acordo bilateral com os Estados Unidos, o que, na visão brasileira, poderia enfraquecer o Mercosul.

As informações são do Estadão/Agronegócios.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Wilson Mota da Silva

Curitiba - Paraná - Estudante
postado em 27/03/2007

O Brasil, como sempre, fazendo tudo certinho,mesmo que prejudique os interesses nacionais, mesmo que os supostos "aliados" do Mercosul (sempre) nos dêem calote.

Nós pagamos impostos (muito) e elegemos políticos para defenderem os nossos interesses, gerar emprego para os brasileiros e não para resolver problemas dos vizinhos,

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade