Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasil recebe visita de representantes da OIE

postado em 05/03/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na semana passada, assessores da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) se reuniram com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde foram apresentados os resultados parciais das visitas feitas a estados brasileiros. A comitiva esteve no Brasil desde o dia 10 de fevereiro para avaliar a qualidade do serviço veterinário no País.

O objetivo do grupo é produzir um relatório que ofereça sugestões para a melhoria das ações do serviço veterinário que abrange desde a formação do médico-veterinário nas universidades até a sua atuação no campo.

Dentre os estados brasileiros visitados estão: Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, a equipe avaliou satisfatoriamente os serviços sanitários no Brasil e apresentou alguns pontos de melhoria, tais como: a necessidade de incrementar recursos humanos e financeiros, maior controle sobre a saúde pública em nível municipal e uma forma de avaliar os recém-formados antes de conceder-lhes autorização para o exercício profissional.

“São atividades que estão inseridas no projeto e que serão executadas com o intuito de fortalecer ainda mais o nosso serviço e que também serão aplicadas nos países membros do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP), que engloba a Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai. A intenção é melhorar as ações já utilizadas na região, conferindo ainda mais a almejada transparência”, afirma Marques. 

As informações são do MAPA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Fernando Melgaço

Goiânia - Goiás - Mídia especializada/imprensa
postado em 05/03/2014

E uma forma de avaliar melhor os recém - formados, para que possam prestar serviços veterinários de melhor qualidade.
Acho que esta avaliação é de suma importância para que se tenha profissionais realmente competentes, valorizando assim a nossa profissão.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade