Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasil será maior produtor de soja do mundo na safra atual

postado em 10/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A safra nacional 2013/14 deve fazer do Brasil o maior produtor de soja do mundo, de acordo com estimativa apresentada nesta quarta-feira, 9 de outubro, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante o anúncio do primeiro levantamento da safra.

A previsão feita pela Conab é que o volume recorde seja entre 87,4 milhões a 89,7 milhões de toneladas, superior às projeções da safra norte-americana de soja, estimada em 85,7 milhões de toneladas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa), Neri Geller, que participou do anúncio, a superioridade da safra brasileira em relação à norte-americana deve-se aos efeitos da seca, que afetaram a produção daquele país.

“As condições climáticas no Brasil favorecem muito os resultados que vimos hoje, referentes à produção recorde de grãos que está estimada para esta safra entre 191,1 milhões e 195,5 milhões de toneladas de grãos. A safra total brasileira tem o potencial de superar 200 milhões de toneladas e, com o apoio que o governo tem oferecido a partir dos programas do Plano Agrícola e Pecuário 2013/14 e as novas tecnologias, o Brasil tende a continuar crescendo e superando as produções safra após safra”, pontuou Neri Geller.
 
As informações são do MAPA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade