Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasileiros se instalam no Uruguai para abater ovinos

postado em 05/07/2012

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Empresários brasileiros dedicados à carne ovina mostram um maior interesse em produzir no Uruguai para aproveitar vantagens tarifárias. "Nas conversas que temos tido com empresários brasileiros, destacam-nos que o abate de ovinos é muito mais barato do ponto de vista de impostos no Uruguai que em seu país. É muito atrativo para eles abater no Uruguai e enviar carne ao mercado de São Paulo", disse o presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC), Luis Alfredo Fratti.

Dois exemplos claros são a reativação do Frigorifico Bordenave, localizado no departamento de Salto, e a aposta de reacondicionar um antigo frigorífico destinado ao abate de equinos em San José, que agora passaria a industrializar ovinos.

Segundo informações do INAC, no caso do Bordenave, já se conta com todas as habilitações e estão sendo feitos abates experimentais. Nesse caso, a planta também pode processar bovinos, mas será focada na produção de ovinos. Paralelamente, avançam os trabalhos na planta de San José, que também está parada há vários anos e agora enfrentará uma mudança de produto.

O Uruguai busca recompor seu rebanho ovino que hoje "beira" 7 milhões de cabeças. Os produtores seguem retendo ventres e, como nos anos anteriores, pretende-se produzir mais cordeiros.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Roberto Moreira de Azambuja

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Instituições governamentais
postado em 09/07/2012

Produza no Uruguai que o Governo Brasileiro garante.

Alberto Juan

Salto - Salto - Uruguai - Mídia especializada/imprensa
postado em 14/09/2012

En este mundo globalizado me parece bien que Brasil intente desarrollar el Concepto de integración... " deben hacer Extensión , trabajar en Educación, promover los jóvenes e integrar a la producción con Planes de Negocios adecuado para " Medianos Productores"..Ración ,Pradera ,Verdeos, Carneros , Inseminación etc...

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade