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BRF posiciona marca corporativa

postado em 17/01/2013

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Determinada pelo objetivo de consolidar-se como uma companhia global de alimentos, a BRF inicia 2013 com foco em um novo posicionamento da marca corporativa. Com a conclusão do processo de fusão entre Perdigão e Sadia em dezembro de 2012, a BRF agora avança para ser reconhecida como marca líder de seu segmento.

Alinhado ao novo momento da companhia, o padrão visual foi remodelado para transmitir aos parceiros, clientes e demais públicos de interesse as características de sua nova essência e valores: Tem energia; É protagonista; Cultiva vínculos; e Dialoga com o mundo.

Nova logomarca da BRF
 

“Nós aproximamos o trabalho de milhares de parceiros para fornecer alimento em todo o mundo, aproximamos talentos que gostam de desafios e entregam o que prometem e também aproximamos milhares de consumidores em momentos de convivência e prazer. Somos uma empresa que nasceu para aproximar vidas”, afirma José Antonio Fay, diretor-presidente da BRF.

O nome oficial da companhia também foi alterado e passa a ser apenas como BRF, mais em linha com a estratégia da companhia de se tornar global. Esta nova marca institucional também visa agregar qualidades dos produtos da companhia, como inovação, pioneirismo e sustentabilidade. São atributos que escreveram a história do mercado nacional de alimentos, e que já começaram a participar de regiões como América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Para chegar às novas características da marca, a companhia fez um trabalho de dois anos, respaldado em uma pesquisa aprofundada com públicos estratégicos e na consultoria das agências Interbrand e A10. Segundo o vice-presidente de assuntos corporativos da BRF , Wilson Mello, “um alinhamento de cultura interna e engajamento foi trabalhado pensando na nova estratégia de negócios da BRF de ser uma marca global e estar entre as maiores empresas de alimentos do mundo”.

As 63 unidades da companhia espalhadas no Brasil e outros países vão substituir de forma gradativa a identidade visual. As novas mensagens e logo também serão apresentadas ao mercado e consumidores, por meio de campanhas institucionais em rádio, jornais e revistas, além da inserção nas embalagens dos produtos Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy, que são marcas administradas pela BRF.

BRF adquire 49% do acionário da Federal Foods 

A BRF concluiu essa semana a aquisição de 49% da Federal Foods, líder na distribuição de alimentos nos Emirados Árabes Unidos. A companhia desembolsou US$ 37,1 milhões pela aquisição. A compra da Federal Foods integra o plano de internacionalização da BRF, que está construindo uma fábrica em Abu Dhabi e já anunciou os planos de erguer uma unidade na China.

A matéria é da Assessoria de imprensa adaptada pela Equipe AgriPoint.

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