Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Britânicos desenvolvem demanda por queijo ovino

postado em 24/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os consumidores no Reino Unido estão desenvolvendo gosto por queijos feitos por leite de ovelha, segundo informou a rede varejista britânica, Waitrose.

A rede reportou um aumento de 15% nas vendas com relação ao ano anterior de produtos como o espanhol Manchego, Roquefort e queijo Feta de leite ovino. O aumento alcançou o crescimento de 15% nas vendas de queijos de leite de cabra e passou o crescimento de 5% nas vendas de queijos de leite de vaca.

"Os queijos de leite ovino estão se tornando uma alternativa popular entre os consumidores que são alérgicos ao leite de vaca", disse a Waitrose para o site IrelandOn-Line. A empresa disse que muitos compradores primeiramente experimentam o queijo de leite de ovelha fora do país.

"Há poucos anos, eles hesitavam com o queijo de leite de cabra - mas agora, este se tornou uma tendência predominante -, e o queijo de leite de ovelha certamente está seguindo na mesma direção", disse o comprador de queijos da Waitrose, Chris Dawson.

O maior aumento ocorreu no queijo Manchego, feito com leite de ovelha não pasteurizado de La Mancha, na Espanha, com crescimento anual nas vendas de 200%, de acordo com a rede.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade