Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Burger King lança hambúrguer de carne de cordeiro no Reino Unido por tempo limitado

postado em 30/03/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A rede de fast food Burger King recentemente lançou um novo tipo de hambúrguer que ficará por tempo limitado nas lojas do Reino Unido: um hambúrguer de carne de cordeiro, feito com o chamado flatbread (pão com massa não fermentada). A rede disse que os lanches estão disponíveis agora em algumas lojas do país.

Os hambúrgueres são servidos com o flatbread, contendo "pimentas, salada crocante, ketchup com chilli e molho de iogurte de hortelã".



Os anúncios do Burger King Lamb Flatbread Burger trazem as palavras "1st time ever" (1ª vez), levando à ideia de que essa é a primeira vez que uma importante rede de fast food comercializa hambúrgueres feitos com carne de cordeiro.

O momento do lançamento faz sentido: os hambúrgueres de carne de cordeiro têm sido um alimento básico em cardápios urbanos há vários anos. Por outro lado, o preço da carne de cordeiro tem aumentado ainda mais abruptamente do que o preço da carne bovina nos dois últimos anos, de forma que parece improvável que os hambúrgueres de carne de cordeiro tenham um importante impacto na maioria das redes de fast food do mundo por algum tempo.

A reportagem é do www.huffingtonpost.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Jose Nilo Aquino

São Borja - Rio Grande do Sul - Empresário
postado em 30/03/2012

Interessante que depois do surgimento do vírus Schmallenberg, que afeta ovinos e bovinos,  a rede de fast food Burger King faça isso. É muita coragem ! O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças não descartou a transmissão do vírus para humanos. Embora até o momento não tenha sido detectado nenhum contágio do vírus a pessoas, a análise de risco publicado pelo Centro conclui que a eventual contaminação de humanos "é improvável, mas não excludente". O Comitê Permanente da Cadeia Alimentária da UE debaterá a situação sobre a doença na próxima semana.
Não existe vacina contra o vírus ou um tratamento específico e também não há indícios que permitam concluir que pode infectar outro animal que não seja bovino ou ovino.
Por enquanto foram detectadas duas formas nas quais se manifesta o vírus Schmallenberg, a primeira das quais foi observada em vacas e bezerros e se caracteriza por febre, diminuição na produção de leite, diarreia severa e em algumas ocasiões abortos. A segunda forma gera deformações congênitas nas extremidades, provoca hidrocefalia e torcicolos nos cordeiros recém-nascidos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade