Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cabra Escola estimula agricultura familiar na BA

postado em 21/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na Bahia, o projeto Cabra Escola estimula a criação de ovinos e caprinos pelas 396 famílias que participam do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).As famílias integradas neste projeto têm posse mínima de terra e, via de regra, não possuem acesso ao crédito bancário. Com o financiamento de bodes e cabras a idéia é gerar renda para as 2.321 pessoas beneficiadas.

O Cabra Escola é desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com o Laboratório Pfizer, e apoio do Unicef. A iniciativa está presente nos municípios de Serrinha, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Conceição do Coité, Ichú, Barrocas, Queimadas, Quijingue, Nordestina e Pé de Serra.

Mais de 900 caprinos da raça anglo-nubiana já foram financiados. Os agricultores familiares puderam escolher os animais nas feiras do Cabra Escola, realizadas a cada nova edição do projeto iniciado em 2002.

Cada família recebe até cinco caprinos. Antes disso, ela conta com apoio técnico e financeiro para estruturar as propriedades rurais para a introdução da caprinocultura de corte, leiteira ou mista.

A expectativa é que as famílias tenham um acréscimo no orçamento mensal de até R$ 65 com a venda do leite e da carne dos animais. Se for contabilizada a venda do couro, esse ganho passa a ser de R$ 72.

As informações são do MOC.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade