Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cães pastores contribuem com o aumento da produtividade dos rebanhos

postado em 26/01/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação Centro-Oeste de Pastoreio (Acopas) apresentou a experiência do uso de cães pastores nos rebanhos, durante a 19ª edição do Showtec 2015, evento realizado em Maracaju (MS). Segundo a associação, além de ser uma prática com custo baixo, ainda pode contribuir para aumentar a produtividade e o bem-estar animal.

De acordo com o vice-presidente da instituição, Marcelo Monteiro, “os animais pastoreados pelos cães respondem melhor comparado ao manejo humano. Com a diminuição de estresse, há um aumento da produtividade”, explica. Um cão consegue pastorear até 300 ovelhas ou até 100 cabeças de gado, em até mil metros de distância.



O investimento para aquisição do animal não ultrapassa R$ 2 mil e a média de custo mensal de manutenção é de R$ 50,00 para compra de ração. A raça não apresenta registro de problemas de saúde. “Eles têm uma boa resistência”, comenta Marcelo. A raça Border collie, criada especificamente para esse trabalho, comum nos países da Inglaterra e Escocia, ainda é pouco explorada no Brasil.

As informações são do portal Notícias da Pecuária, adaptadas pela Equipe Nossa Matilha e Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade