Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Camacho ingressa no Programa Agregar-RS Carnes

postado em 23/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ontem, o Conselho Administrativo do Programa Agregar-RS Carnes aprovou o ingresso do frigorífico Camacho, de Santana do Livramento. É o 106º frigorífico a integrar o programa, que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 7% para 2,5% das empresas habilitadas, informou a assessoria de imprensa do governo do RS.

O frigorífico abate cerca de 50 cabeças/dia de bovinos e ovinos. "É uma empresa familiar, que comercializa toda sua produção no próprio município. O incentivo ajudará o frigorífico a incrementar sua produção", considerou o secretário João Carlos Machado. A unidade está situada na cidade que possui o segundo maior rebanho ovino do estado.

Para o coordenador do Agregar-RS, Hermes Ribeiro, é mais uma empresa que entra na formalidade, pois, segundo ele, o objetivo do Agregar-RS é reduzir o abate informal, combatendo o comércio de gado sem origem e o aumento do abate com inspeção sanitária.

O reflexo também é sentido na arrecadação, o ICMS de 2003 a 2006 mais que dobrou. No primeiro ano de funcionamento do Agregar-RS, a arrecadação foi de R$ 32,4 milhões, saltando para R$ 64,3% no ano passado.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade