Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Câmara Setorial quer ampliar a produção nacional

postado em 01/10/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na tarde desta quarta-feira (30), os participantes da 19º reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, conheceram o Plano Diretor da Embrapa Caprinos e Ovinos e o Plano Nacional de Capacitação, com propostas para melhorar e ampliar a produção nacional e atender ao crescente mercado. Foram sugeridas soluções de pesquisas, desenvolvimento e inovações para a sustentabilidade do setor e um preparo mais intenso de todos os envolvidos no processo produtivo.

A proposta inclui, também, a mudança da Razão Social da Embrapa Caprinos e Ovinos para Centro de Pesquisas de Caprinos e Ovinos. "Isso aumenta a responsabilidade e, ao mesmo tempo, cresce no que diz respeito à referência de pesquisas e trabalhos relacionados ao setor", enfatizou o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Evandro Vasconcelos Júnior.

Discussões sobre o mercado externo também estiveram na pauta da Câmara. O rebanho brasileiro de caprinos e ovinos é de 25 milhões de cabeças, sendo que aproximadamente 17 milhões estão no Nordeste e são voltadas para a subsistência. Acontece que a carne tenra caiu no gosto do consumidor, entrou para o cardápio dos principais restaurantes e nas grandes redes de supermercado. Com esse aumento de demanda por produtos de qualidade, a saída foi partir para a compra do produto no exterior.

Para o setor, essa necessidade de importação é uma clara sinalização de que a atividade precisa crescer. Para isso, a Embrapa está trabalhando em um Plano Nacional de Capacitação dos produtores.

As informações são do MAPA, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade