Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Campeonato Cordeiro Paulista - Primeira Etapa

postado em 26/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O VIII Campeonato Cordeiro Paulista - ASPACO/ARAÇATUBA 2009 (VIII CCP) teve início nos dias 10 e 11 de agosto com a chegada dos cordeiros na Central de Ovinos da Faculdade de Medicina Veterinária da UNESP, em Araçatuba.

Na chegada, os cordeiros nascidos entre os dias 01 e 30 de junho deste ano foram submetidos a exame clínico completo, vermifugação, vacinação contra clostridioses, além de pesagem extra oficial, realizados pelos residentes do Hospital Veterinário "Luiz Quintiliano de Oliveira", da Unesp, alunos da mesma instituição pertencentes ao GEO-ATA (Grupo de Estudos em Ovinos de Araçatuba) coordenados pelo Prof. Luiz Cláudio Nogueira Mendes e, também, por integrantes da Diretoria do NCO - Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba.

Os animais estão confinados em local parcialmente sombreado, com área de 255 metros quadrados, cobertura de 60 metros quadrados, quatro divisões, embarcadouro, seringa, tronco de contenção com pedilúvio, balança e troncos.

Após os cordeiros terem passado por um período de adaptação alimentar e ambiental, iniciou-se a contagem do ganho de peso da prova a partir do dia 18 de agosto, quando foi realizada a pesagem inicial oficial do campeonato. Os lotes serão classificados nesta etapa pelo ganho de peso médio diário dos três cordeiros com melhor desempenho do lote, ou seja, será excluído o valor do cordeiro com desempenho inferior.

Serão realizadas 02 (duas) pesagens intermediárias para acompanhamento do desempenho dos cordeiros.

As informações são da ASPACO, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade