Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cão de pastoreio do interior de São Paulo disputará competição internacional

postado em 07/07/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O cachorro Lex, da raça Border Collie, vem fazendo sucesso em Monteiro Lobato, no interior de São Paulo. Ele é treinado para lidar com rebanhos e já foi campeão de pastoreio junto com o seu dono e treinador, Leandro dos Santos. A dupla já conquistou campeonatos no Brasil e em setembro vai viajar para a Escócia para disputar o campeonato mundial de pastoreio.

"Esse campeonato é o mais importante do mundo, ele reúne 25 países e 240 cães. Os melhores cães e treinadores vão estar presentes. E ainda mais na Escócia, que foi onde nasceu essa atividade", afirmou o treinador Leandro.

Figura 1 -  Cão da raça Border Collie chama a atenção em Monteiro Lobato (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda).


No campeonato, a habilidade em lidar com o animal e a capacidade do cão de trabalhar com rebanhos são avaliadas. De acordo com Leandro, a raça Border Collie é a mais indicada para esse tipo de atividade, principalmente porque eles são carinhosos, focados e obedientes.

Segundo o treinador, Lex já foi campeão nas duas modalidades, com ovelhas e gado. E em 2012 foi considerado o "Cão Completo" no Estado de São Paulo, por conseguir se dar bem com os dois tipos de animais. Juntos, eles já conquistaram também três vice campeonatos brasileiros de pastoreio.

As informações são do G1, adaptadas pela Equipe Nossa Matilha.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade