Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Caprinocultores querem espaço fixo em Esteio

postado em 28/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os caprinocultores querem melhorar a acomodação dos animais no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Por isso, estão reivindicando a construção de um galpão definitivo no lugar das lonas que são usadas há pelo menos três edições da Expointer.

A planta do projeto até já foi encaminhada ao governo do estado, segundo o presidente da Associação dos Caprinocultores do RS (Caprisul), Antônio Carlos da Costa. "Não podemos trazer mais animais porque não tem espaço", reclamou.

Dos 175 animais inscritos na Expointer 2005, 60 ficaram nas baias do galpão ao lado da Caprisul. "A maior parte ficou nas lonas e expostos à chuva e ao vento", lembrou a inspetora da Caprisul, Marlise Germer. Por isso, a sugestão é construir o galpão no espaço provisório.

De acordo com matéria do Correio do Povo/RS, o coordenador da Expointer, Flávio Vaz Neto, ressaltou que as obras não estão nas metas. "Não há previsão para esse ano, mas vamos discutir o assunto".

Hoje, ele estará reunido com os representantes da Arco. Os ovinocultores reivindicam a ampliação da área física destinada aos animais. "Não vai ser possível para essa feira, mas estamos procurando alternativas", garantiu.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade