Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Carne de cordeiro da Nova Zelândia será promovida na mídia chinesa

postado em 25/11/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A carne de cordeiro da Ilha do Sul, da Nova Zelândia, será mostrada pela segunda vez à milhões de telespectadores da televisão chinesa. A empresa Venture Southland e o gerente do grupo de projetos estratégicos, Steve Canny, disse que o aparecimento na TV será um “grande negócio”.

É uma oportunidade positiva para apresentar o potencial da região e poderia aumentar a audiência na China aos produtores da Ilha do Sul. O Alliance Group recebeu os vencedores chineses de um programa de pesquisa em sua planta, encontro que foi gravado para ser exibido em uma estação de rádio e televisão chinesa em Heilongjiang – uma província no nordeste da China. Os vencedores visitarão a planta de Lorneville, para ver como a carne ovina é processada e ver demonstrações de preparo do produto. A delegação também visitou The Rock, uma fazenda em Castlerock pertencente aos fornecedores do Alliance Group, Brian e Kristine Russell.

Os consumidores chineses foram questionados sobre o sabor e a qualidade da carne de cordeiro da Nova Zelândia comparado com a carne de cordeiro chinesa. As descobertas dessa pesquisa serão divulgadas no próximo ano.

As estatísticas de exportação do Beef and Lamb New Zeland de 2012-13, divulgadas recentemente, mostraram que a China se tornou o maior mercado de carne de cordeiro da Nova Zelândia e o maior mercado de carne de carneiro – e, dessa forma, o maior mercado de carne ovina -, importando 131.000 toneladas, comparado com 74.000 toneladas na Grã-Bretanha.

A China comprou 28% das exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia, 52% das exportações de carne de carneiro e 33% das exportações de carne ovina no geral (incluindo carne de cordeiro e carneiro).

O gerente de marketing do Alliance Group, Murray Brown, disse que a visita foi significativa para a companhia, à medida que ela buscava fortalecer sua presença na China. O Alliance Group reconheceu que o mercado tem potencial para crescer mais e buscou mostrar aos visitantes o melhor que a Ilha do Sul tem a oferecer. “Estamos particularmente orgulhosos de nossos produtos, incluindo nossa carne de cordeiro Pure South, que será exibida na televisão da China. Esse é outro exemplo de investimento do Alliance Group nos mercados à medida que a empresa busca aumentar os retornos para seus fornecedores”.

Essa será a segunda vez que os produtores Pure South serão apresentados na TV da China, disse ele. No começo do ano, um episódio de culinária foi ao ar para cerca de 12 milhões de telespectadores. O episódio mostrou os principais chefes de restaurantes preparando a carne de cordeiro Pure South, dentre outros pratos, para um grupo de jurados. Os representantes da Grand Farm também visitarão outras plantas e fazendas da Alliance Group no final desse mês.

A reportagem é do http://tvnz.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade