Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Carne de cordeiro invade restaurantes do Brasil

postado em 06/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Embora o brasileiro consuma menos de um quilo por ano das carnes de caprinos e ovinos - contra 18 quilos dos neozelandeses - elas deixaram os cardápios regionais (da buchada de bode nordestina à perna de cabrito assada das cantinas italianas de São Paulo) para se tornarem estrelas em restaurantes de todas as tendências.

Depois de quase dez anos e de um tímido começo, a Carneiro & Cia, do empresário Jorge Calfat, tem mais de 750 distribuidores em todo o país e vende de 18 a 20 toneladas por mês de 16 cortes diferentes de cordeiro, além de lingüiça, hambúrguer e carpaccio. Os compradores são, em sua maioria, restaurantes e hotéis que, aos poucos, vêm substituindo a carne importada do Uruguai pelo produto nacional, mas começam a crescer também as vendas em supermercados.

Mas um hábito atrapalha ainda a expansão desse tipo de carne: o brasileiro aprecia a carne no restaurante, mas ainda se sente inseguro para prepará-la em casa. Por isso, a 4ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco 2007), de 13 a 17 deste mês, em São Paulo, está investindo em um espaço gastronômico gratuito, a Cozinha Interativa Feinco/Savana, para que os chefes ensinem a arte de se preparar um bom cordeiro.

Enquanto isso, nos cardápios dos restaurantes não faltam opções de cordeiros e até cabritos e carneiros. E tem até comida fast food: a hamburgueria paulistana General Prime Burger adotou com sucesso o hambúrguer de cordeiro, servido com molho de iogurte e hortelã.

As informações são de Regina Neves, da Gazeta Mercantil.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade