Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: pecuaristas de Quixadá apresentam o maior queijo de cabra do mundo

postado em 16/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os criadores de caprinos de Quixadá apresentaram, no enceramento da XXXIV Exposição de Caprinos e Ovinos do Ceará (Expocece), na noite do último sábado, dia 13, o maior queijo de leite de cabra do planeta.

O artefato comestível praticamente triplicou o peso e atingiu 307 quilos. No ano passado o queijo gigante atingiu 120 quilos. "Somos os maiores produtores de leite de cabra no nosso Estado", comemorou o coordenador da produção do super-queijo, Beto Macário. Foram necessários seis homens para retirar o enorme queijo da camioneta e colocar sobre uma mesa onde foi partido e distribuído ao público.

Para conseguirem produzir o queijo, pequenos produtores da agricultura familiar de Quixadá se reuniram e forneceram 3.070 litros de leite caprino. O processamento levou pouco mais de oito horas. Eles receberam elogios do secretário de Desenvolvimento Rural de Quixadá, Audênio Moraes.

O feito conquistado pelos pequenos pecuaristas de Quixadá logo foi comparado à marca alcançada pelos pecuaristas de Quixeramobim. Na noite da última quinta-feira, dia 11, eles apresentaram o maior queijo coalho do mundo, com 1.007 quilos. "Eles sofreram para chegarem aos mil quilos e nós triplicamos o peso do nosso em apenas um ano. Daqui a pouco alcançamos os mil quilos também".

As informações são do Site Monólitos Post, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade