Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: pesquisadores ensinam técnicas de clonagem

postado em 15/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para transmitir as técnicas de clonagem, sobretudo como ferramenta para multiplicar animais transgênicos, a Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) convidou pesquisadores argentinos e chilenos, que vão permanecer na UECE durante uma semana, para realização de experimentos.

Segundo o professor e pesquisador Vicente Freitas, coordenador do evento, a UECE está iniciando as atividades com clonagem, cujas técnicas e experimentos, deverão ser instalados, ainda este ano, no Laboratório de Fisiologia e Controle de Reprodução (LFCR).

Os pesquisadores argentinos Daniel Salamone (Universidade de Buenos Aires), Alejandro Gibbons (INTA-Bariloche) e Frederico Pereyra-Bonnet (Universidade de Buenos Aires) mantêm uma forte parceria para a continuidade das pesquisas com clonagem e utilização da mesma em outras espécies animais, como caprinos, ovinos, suínos e eqüinos.

O projeto das técnicas de clonagem foi aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do edital MCT/CNPq/Prosul. A parceria entre UECE/FAVET e pesquisadores argentinos será importante, pois com o nascimento dos caprinos transgênicos na UECE, torna-se necessário a rápida multiplicação dos mesmos no intuito de formar um rebanho transgênico.

As informações são do Planeta Universitário, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade