Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: visitas de secretário estadual e prefeito iniciam articulações para projetos na área de ovinos e caprinos

postado em 05/04/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) recebeu nesta quarta-feira (4) as visitas do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins, e do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, para reuniões de articulação para projetos de transferência de tecnologia e ações de capacitação. A programação teve início pela manhã, com a visita de Nelson às obras da Residência Zootécnica e ao centro de compostagem de carcaças e resíduos para caprinos e ovinos. O secretário veio acompanhado do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará, Moisés Braz Ricardo, e de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Ao observar a estrutura montada para a Residência, Nelson propôs que, além da capacitação a ser ministrada para os estudantes de escolas estaduais profissionalizantes e agrícolas, seja montado um plano para treinamento de professores das escolas rurais, agentes rurais e técnicos de assistência técnica e extensão. "A parceria com a Embrapa nessas capacitações será fundamental, por conta de seu alto nível na construção de conhecimentos e inovações tecnológicas. Para atingirmos um patamar de desenvolvimento rural sustentável, precisamos de uma assistência técnica de qualidade, tecnologias e qualificação", destacou o secretário.

À tarde, o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Evandro Holanda Júnior, apresentou aos visitantes perspectivas de aproximação entre Embrapa e Governo do Estado para disponibilizar tecnologias para agricultores familiares. Para Evandro, há possibilidades da Embrapa colaborar na implantação de núcleos de melhoramento genético (já em implantação com o programa Rota do Cordeiro, em parceria da Embrapa com SDA) e na distribuição de minibibliotecas e material informativo junto aos escritórios da Ematerce e de associações de produtores.

Nelson Martins também demonstrou interesse em colaborar em projeto da Embrapa para elaboração de modelo de pagamento de serviços ambientais, no âmbito do programa estadual São José III, que, segundo ele, incluirá caprinocultura e ovinocultura entre as cadeias produtivas prioritárias no Ceará.

À tarde, a Embrapa Caprinos e Ovinos recebeu o prefeito Clodoveu Arruda e a secretária de Agricultura e Pecuária de Sobral, Luíza Barreto, para discussão sobre o apoio da SDA ao programa de incentivo à ovinocultura de corte em Sobral, a ser desenvolvido pela Prefeitura com apoio da Embrapa. Também participou desta reunião a pesquisadora Helenira Ellery, da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE).

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade