Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ceará produz primeiro cabrito transgênico

postado em 23/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A tentativa de ter um cabrito transgênico para produzir uma proteína humana no leite usada por pacientes com sistema imunológico debilitado resultou em um animal que nasceu e morreu no Ceará. Ele foi o primeiro transgênico da América do Sul.

A confirmação de que Carlos, como foi chamado, era mesmo transgênico só veio no início do mês, com a segunda análise do DNA. Ele era o único cabrito dessa primeira experiência, que gerou 14 filhotes, com o gene da proteína.

Segundo o coordenador do projeto, o pesquisador Vicente Freitas, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a morte do animal - causada por uma nefrite (inflamação nos rins) - não está relacionada à transgenia. Carlos e sua irmã gêmea nasceram prematuramente e parecem ter sido contaminados no parto. A mãe morreu dois dias depois de dar à luz por causa de uma infecção.

"Tivemos azar. Mas isso não diminui o feito", avaliou Freitas em reportagem de Cristina Amorim, do O Estado de S.Paulo. Agora a equipe se prepara para o segundo teste, que acontece no primeiro semestre do ano que vem.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade