Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cepea: Preços da soja começam a se recuperar no mercado brasileiro

postado em 22/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os preços da soja em grão voltaram a subir no mercado brasileiro nesta semana, impulsionados por altas no mercado internacional e por uma maior demanda por farelo de soja para exportação, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta sexta-feira.

Segundo pesquisas do centro, com o final da colheita da soja no país, o transporte da soja até unidades consumidoras e exportadoras começa a ocorrer em volumes menores, e com isso os preços começam a se recuperar.

Além disso, acrescentou o Cepea, os vendedores permanecem retraídos para novos negócios de pronta entrega, o que favorece ajustes positivos.

O indicador ESALQ/BM&FBovespa, referência para o produto transferido para armazéns no porto de Paranaguá, subiu 2,7 por cento entre 11 e 18 de abril, atingindo 60,05 reais por saca de 60 kg na quinta-feira.

A matéria é do Reuters.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade