Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cepea: Safra recorde e necessidade de venda pressionam milho no Brasil

postado em 22/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os preços do milho no mercado físico brasileiro seguem em baixa, pressionados por uma previsão de recorde na safra no país, e por uma maior oferta dos produtores, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta sexta-feira.

Segundo pesquisas do centro, o mercado do milho passou a precificar a possibilidade de um novo recorde na produção nacional nesta temporada, e com isso os preços registraram quedas no Brasil.

Além disso, no final de abril vence parte das dívidas de custeio, o que tem levado produtores a negociar para "fazer caixa", acrescentou o Cepea.

Segundo a média das regiões pesquisadas pelo Cepea, na última semana houve uma queda de 2,2 por cento no preço do milho no mercado de balcão (recebido pelo produtor) e de 3 por cento no de lotes (negociações entre empresas).

O Indicador Esalq/BM&FBovespa, referente a Campinas, caiu 4,2 por cento nos últimos sete dias, fechando a 25,67 reais por saca de 60 kg.

A matéria é do Reuters.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade