Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Chef de cozinha apoia campanha "Discover Lamb" no Reino Unido

postado em 25/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O premiado chef de cozinha inglês, Nigel Haworth, está apoiando uma iniciativa da organização EBLEX, que representa a indústria de carnes vermelhas do Reino Unido, para promover novos cortes aos consumidores.

“Discover Lamb” é a última iniciativa do EBLEX para aumentar a lucratividade e a sustentabilidade do setor de carne bovina e de cordeiro da Inglaterra. Pesquisas mostraram que os consumidores estão rejeitando os tradicionais cortes e assados devido ao tempo de preparo, às pressões financeiras e a um aumento nas famílias menores. A iniciativa espera reverter esse declínio no interesse dos consumidores trazendo novos e menores cortes às prateleiras dos supermercados.


A rede de supermercados Tesco trabalhou com o EBLEX para oferecer seus produtos da Discover Lamb em suas lojas. Os produtos utilizam cortes de quartos dianteiros, incluindo costeletas de pernas e noisettes. O chef Haworth está servindo os cortes em seus hotéis e produzindo receitas para ajudar os consumidores a preparar os pratos em casa.

“Maximizar o valor da carcaça, melhorar a utilização da mesma e fornecer um produto mais consistente aos consumidores estão por trás de nossas últimas iniciativas de desenvolvimento de produtos”, disse o chefe de Trade Marketing do EBLEX, Mike Whittemore. “Os conceitos das campanhas Discover Lamb e The Carvery têm potencial para aumentar o valor das categorias de carne bovina e de cordeiro, gerando melhores retornos na cadeia de fornecimento, do produtor até o balcão do supermercado”.

“Essa é uma notícia positiva para os produtores de carne bovina e de cordeiro, porque novas iniciativas de desenvolvimento de produtos encorajarão os setores de varejo e foodservice a apresentar seu produto na melhor luz possível, fornecendo uma grande plataforma para a indústria desenvolver e modernizar o setor de carne bovina e de cordeiro, ambos em termos de suprir as necessidades dos compradores, bem como melhorar a lucratividade”.

A reportagem é do http://www.fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade