Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China direciona recuperação dos preços da lã

postado em 16/05/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de lã que estão atualmente aproveitando um aumento nos preços da lã podem esperar mais melhoras no futuro à medida que a demanda ultrapassa a oferta e as oportunidades na China continuam crescendo.

Recentemente retornando de uma viagem à China, o diretor gerente do New Zealand Wool Services Internacional, Michael Dwyer, disse ao Rural News que os produtores poderão realmente se beneficiar da atual situação. Ele disse que os preços da lã deverão aumentar mais ainda com a desvalorização do dólar.

Dwyer citou a assinatura histórica do acordo de livre comércio entre Nova Zelândia e China dizendo que a cota extra de 25 mil toneladas de lã é um grande incentivo para a indústria laneira neozelandesa. Ele disse que os benefícios disso serão percebidos durante os próximos 12 meses, que serão refletidos em melhores preços.

"A situação é muito positiva lá (na China) para a lã neozelandesa em longo prazo. Isso já está acontecendo, particularmente na área de tapetes e o consumo deverá aumentar". A demanda por tapetes está aumentando e, combinada com uma redução na oferta, os sinais estão apontando para melhora nos preços.

Dwyer disse que a China se tornará um setor cada vez mais importante na importação à medida que a indústria de processamento de tapetes está se transferindo da Europa. A demanda está crescendo por parte de muitos consumidores no mercado chinês em expansão, além de outros locais, como Europa e Estados Unidos.

O produto agora somente precisa ser bem promovido, com Dwyer dizendo que uma promoção efetiva da lã neozelandesa - particularmente no varejo - direcionando melhores retornos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade