Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China importou mais carne ovina

postado em 08/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As importações de carne ovina da China durante o mês de agosto caíram em 18% com relação ao ano anterior, para 3,416 mil toneladas, à medida que o comércio desacelerou durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Apesar disso, as importações de carne ovina pela China de janeiro a agosto foram 26% maiores que no mesmo período do ano anterior, para 39,044 mil toneladas - o maior volume já registrado -, de acordo com dados do China Customs Bureau.

A demanda por carne ovina australiana fortaleceu durante os primeiros oito meses do ano, com os volumes de produtos australianos exportados à China aumentando em 67% com relação ao ano anterior, para 15,85 mil toneladas. As importações de carne ovina neozelandesa pela China também aumentaram, em 7%, durante o período, para 23,001 mil toneladas.

A maioria da carne ovina importada foi de peito e flap (musculatura da prega do flanco), cortes usados no tradicional hot pot, popular prato da China. O crescimento neste segmento deverá continuar, à medida que aumenta a renda do país e as preocupações com segurança alimentar aumentam a demanda por carne importada de qualidade.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade