Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China importou quase 12% mais lã em 2007

postado em 20/03/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A China importou 311 mil toneladas de lã em 2007, um crescimento de 11,9% com relação ao ano anterior, segundo a Administração Geral de Alfândega do país. De acordo com a reportagem da agência de notícias Xinhua, as importações de lã da China tiveram um valor de US$ 1,79 bilhão, 42% a mais que no ano anterior. O preço médio das importações aumentou em 27%, para US$ 5.768 por tonelada.

Observadores da indústria atribuíram as maiores importações à limitada produção doméstica e à crescente demanda, que foi resultado do estabelecimento de mais processadores. De olho na mão-de-obra barata da China, companhias processadoras da Áustria, África do Sul, Inglaterra e França instalaram unidades na China.

Além da crescente demanda, um declínio na produção por causa da seca em importantes áreas produtoras de lã na Oceania contribuíram para os aumentos de preços.

Do total de importações de lã da China no ano passado, 41,8% ou 130 mil toneladas foram compradas por empresas estatais; 62,4% ou 194 mil toneladas foram provenientes da Austrália.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade