Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China mantém exportações de carne ovina e caprina

postado em 16/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne ovina e caprina da China Continental para o ano fiscal que terminou em junho totalizaram 31.982 toneladas no valor de aproximadamente US$ 67 milhões. Este volume é similar ao de 31.471 toneladas exportadas no ano anterior.

Jordânia foi o maior mercado para a carne ovina chinesa no período, ficando com 10.739 toneladas, 5% a menos que no ano anterior. O segundo maior mercado foi Hong Kong (4.458 toneladas), seguido por Oriente Médio e nações africanas  - Kuwait (3.942 toneladas), Omã (3.585 toneladas), Líbia (3.390 toneladas), Emirados Árabes Unidos (2.133 toneladas) e Qatar (771 toneladas).

O platô nas exportações de carne ovina da China é positivo para os produtores e exportadores australianos, à medida que o produto da Austrália vem apresentando forte crescimento nos mercados do Oriente Médio. Isso vem ocorrendo como resultado de uma forte demanda doméstica devido ao aumento nos preços locais da carne suína.

A reportagem é do Meat and Livestock Austrália (MLA).

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade