Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China substitui carne de carneiro por cordeiro

postado em 08/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações australianas de carne de carneiro para a China durante o período de janeiro a abril de 2006 aumentaram agressivamente para 465 toneladas, 276% a mais do que no mesmo período de 2005, de acordo com dados do Meat and Livestock Austrália (MLA). Por outro lado, a exportação de carne de cordeiro diminuiu 5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 4,27 mil toneladas.

De um modo geral, classifica-se a carne de carneiro como a proveniente de um animal abatido com mais de um ano de idade. O cordeiro é o animal mais novo, abatido entre 4 e 12 meses.

Do total das exportações de carne de carneiro para a China neste período, 89% (414 toneladas) eram peito e flap (músculo abaixo da costela, equivalente ao corte brasileiro do vazio ou fralda), comparado com 25% (31 toneladas) em 2005.

O MLA disse que os cortes de cordeiro têm preços relativamente baixos e que têm sido usados pelo setor de foodservice chinês durante o ano passado. A substituição de exportações de peito e flap de cordeiro por carneiro neste período pode ser resultado dos maiores volumes de cortes de carne de cordeiro exportados para Hong Kong ao invés da China, comparado com o mesmo período de 2005.

A reportagem é do site MeatNews.com.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade